Afinal o que é a Felicidade? - parte 2
- Mariana Moura
- 16 de ago. de 2017
- 1 min de leitura

No post anterior falámos um pouco sobre alguns conceitos comummente associados a felicidade, mas que não são realmente felicidade. Isto ajudou-nos a abrir espaço para uma noção mais clara do conceito.
Então, afinal o que é a felicidade?
Pesquisas sugerem que felicidade é um combinação do quão satisfeito está com o seu dia-a-dia (por exemplo, encontrar significado no seu trabalho) e quão bem se sente dia após dia.
Se é feliz, estes dois pontos mantém-se relativamente estáveis, ou seja, a nossa vida muda, as circunstâncias mudam, mas a felicidade é determinada por uma atitude de satisfação constante (que é grandemente originada por uma propensão genética).
- Mas, se é uma questão genética, então nem toda a gente pode ser feliz!!!
Na verdade não é bem assim! Há boas notícias!!
Um comportamento consistente pode ultrapassar a propensão genética.
Isto porque (tal como nos diz a sabedoria popular) acções continuadas tornam-se hábitos e mais tarde ou mais cedo esses hábitos passam a influenciar a nossa personalidade.
Portanto, se praticar regularmente um pensamento positivo e uma atitude de gratidão está a caminhar para se sentir mais satisfeito com a sua vida e tornar-se mais feliz! ;)
Lembre-se:
Todos temos a capacidade de controlar como nos sentimos ao alimentar os pensamentos e sentimentos que queremos ver crescer em nós!
Torne a felicidade um hábito seu! ;)
Seja todos os dias mais saudável e mais feliz! :D
.
.
.
Fonte: Happify.com > What is Happiness, Anyway? By Acacia Parks, PhD.
Comments